quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pedindo desculpas e tirando o atraso sobre a experiência

Oi, pessoal!
Quero pedir desculpas por tanto tempo sem dar notícias no blog. Sabe como é? Campanha política do chefe a pleno vapor, primeira semana de aulas na nova faculdade, planejamento de viagem de férias... Tô tão pilhada que chego em casa e cochilo do jeito que vim da rua, de sapato e tudo. Sorte minha que Jayme me acorda para tomar um banho, senão passo direto.
A experiência começou!
Pois é. Depois de um adiamento forçado, o experimento começou, oficialmente, no domingo passado.
Tinha falado que trocaria umas peças, por considerar formais. E acertei. Infelizmente errei em uma que mantive: a blusa bege. Descobri que ela não é tão curinga assim, e vai ficar marcada rápido. Outra coisa: sinto que deveria ter colocado um short. Fim de semana vem aí e eu não vou querer ficar de calça o tempo todo. Acho que vou colocar um biquini pra fazer as tarefas domésticas, ou continuar de pijama, já que tá liberado... Hahahaha! Sábado eu vejo o que faço. Cada dia de uma vez.
Dessa forma, as 6 peças de roupas do experimento são: uma calça jeans, com lavagem índigo; uma calça reta em cotton preta; uma pantalona preta de malha; uma blusa branca básica na frente, mas decotadinha atrás; uma baby look preta e uma blusa bege e preta bem solta, com lacinhos pretos (liiinda, mas que vai me prejudicar).
No domingo, usei a pantalona preta com a blusa branca. Na segunda, a calça reta com a baby look. Na terça, jeans com a blusa branca. Na quarta, calça reta com blusa bege. Na quinta (hoje), vesti a pantalona com a baby look. Ainda não repeti nenhum visual completo, como podem ver.
A maior dificuldade que encontrei, nos primeiros dias, foi o inverno. Apesar do calor que faz no Recife, agosto é mês de muitas chuvas, o que dificulta a secagem das roupas. A limitação de peças, nesse caso, fica ainda mais difícil pra mim. Chego cansada do trabalho e da faculdade e corro pra lavar a roupa, senão não a terei enxuta em dois dias. De saída, já posso dizer que 6 peças é muito pouco! Gostaria que fossem 7. Isso me daria uma folguinha na correria da lavagem de roupa.
Avisei para alguns colegas da faculdade que faço parte do experimento, mas, daqui a pouco, todo mundo vai ter percebido. Não vai precisar nem eu dizer.
É isso. Amanhã à tarde, se eu não chegar extremamente cansada da faculdade, tiro fotos das peças para postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário